Spot On - Escola de Idiomas em Joinville - Professores

Inglês Callan Inglês

Espanhol Callan Espanhol

Conversation Club Para quem já fala inglês e quer manter

Business Inglês corporativo

Kids Inglês para crianças alfabetizadas

Professores

Juliana

Juliana

Minha historinha de <3 com a língua inglesa começou por volta dos 11 anos, quando meu passatempo preferido era tentar reescrever e entender letras de música em inglês, pausando o áudio a cada estrofe. Estudei formalmente por alguns anos e comecei a dar aulas para crianças e adolescentes aos 19. Dos 21 aos 24 anos morei em Londres, onde estudei, trabalhei e conheci gente do mundo inteiro. Sei que para muitos alunos aprender uma nova língua é obrigação e que uma estadia longa em outro país não é uma opção viável, por isso, o que mais procuro instigar neles é o gosto por aprendê-la. O que te interessa? Carro, maquiagem, matemática, rock, história da arte? Pega isso e comece a assistir a vídeos, filmes, ler sobre o assunto...na língua alvo. Pensar em coisinhas banais do dia-a-dia na nova língua, fazer a lista do supermercado e praticar sem medo de errar também são práticas que, aos poucos, vão nos libertando das amarras da vergonha e do medo. Quando o foco do aluno de língua estrangeira é o mundo de possibilidades, oportunidades e conhecimento que está por vir, e não a obrigação de aprender, tudo fica mais fácil. Além disso, a 'aceitação' do novo idioma como novo é muito importante. O inglês, por exemplo, nem sempre acha referências na nossa língua materna, então não dá para tentar achar conforto no português quando a coisa começa a apertar... Drop your guard, enjoy the process and let it flow!

Giulia

Giulia

Meu interesse pelo inglês surgiu, à princípio, por meio da música. Sempre gostei muito de bandas e cantores estrangeiros. Porém, até o 4º ano do Ensino Fundamental, era um “gostar passivo”; nunca tentei traduzir as músicas, aprender as letras nem nada parecido. Até que conheci uma teacher muito inspiradora que me incentivou a usar aquilo que eu gosto para aprender. Foi a partir daí que comecei a estudar as músicas que escutava, traduzi-las, cantá-las diversas vezes para aprender a pronúncia... Passei a assistir meus musicais favoritos em Sing Along para cantar junto com os personagens (eu era uma grande fã de High School Musical haha). Aos poucos, o processo de aprendizado foi se tornando cada vez mais proveitoso, e a Língua Inglesa passou a ser uma das minhas paixões. No final do 8º ano, tive a oportunidade de estudar na Spot On (minha primeira e única escola de inglês). Passei três anos lá e amei cada segundo. Sou suspeita para falar sobre o Método Callan, o qual foi, praticamente, o meu berço. Não posso dizer que aprender inglês seja fácil, mas, com certeza, se torna muito mais fácil quando você curte a jornada.  Me formei em outubro de 2019, porém não consegui me desapegar da escola e hoje sou teacher junto com muitos dos meus teachers incríveis, que agora são, também, colegas de trabalho. Enfim, aprender uma nova língua não é fácil, mas, se quiser um conselho... Learn through what you love and you'll start loving what you learn. Enjoy it! If English is your hobby, your passion, naturally, it gets a lot easier.

Bárbara

Bárbara

A minha história com idiomas começou na infância, pois meus avós falam alemão de casa, meu pai fala alemão e inglês, e minha mãe fala o italiano. Sempre tive muito contato com música estrangeira e muita curiosidade sobre viagens e outras culturas. Quando adolescente, um dos meus grandes sonhos era viajar e conhecer o mundo, o que me motivou a começar a estudar alemão e inglês. Mais tarde, quando estava na faculdade, voltei a estudar o alemão, e também aprendi o francês. Além de me proporcionar desenvolver uma carreira acadêmica promissora, falar outros idiomas me trouxe várias oportunidades para começar conhecer o mundo! Minha primeira viagem internacional foi em 2008 com a participação de um congresso na Noruega (visitei também Alemanha e França); depois em 2013, com uma viagem de carro de 61 dias ao longo da América do Sul (Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela); entre 2014 e 2018, fiz o meu projeto de doutorado em dupla-diplomação Brasil/França (UFPR/Universidade de Montpellier, França), onde morei por 1 ano na França, e visitei diversos países (Itália, Suíça, Portugal, Espanha, Mônaco, Inglaterra); e, em 2022, a fluência no inglês e no francês me proporcionou a concessão de um visto de residência permanente no Canadá, onde morei por 8 meses; entre outras viagens... Resumindo, a minha paixão por estudar línguas me abriu tantas portas, tantas experiências, tantas oportunidades, e me possibilitou realizar o meu sonho, conhecer o mundo, o que ainda está apenas no começo... Uma coisa que me ajudou muito foi ler livros em inglês (aqueles de leitura facilitada) e escutar ditados e escrevê-los, e reescutá-los e reescrevê-los, até gravar bem as palavras e estruturas. Uma dica que dou é: seja destemido, dedicado, assista a filmes legendados, escute podcasts em inglês, seja cara de pau e fale em inglês, sem medo! Focus, study, and dare to express yourself in other languages; and, soon, a world of opportunities will appear before you!