Spot On - Escola de Idiomas em Joinville - Como é a Páscoa pelo mundo?

Inglês Callan Inglês

Espanhol Callan Espanhol

Conversation Club Para quem já fala inglês e quer manter

Business Inglês corporativo

Kids Inglês para crianças alfabetizadas

Dicas

Como é a Páscoa pelo mundo?

09 de abr

Todos os anos, entre março e abril, celebramos a Páscoa. Essa festa é comemorada em vários lugares do mundo. No Brasil, um dos símbolos é o coelho, e o costume é comprar ovos de chocolate para presentear amigos e familiares. 

Mas você sabe como funciona a tradição dessa data em outros países? Será que temos mais diferenças ou semelhanças? Vamos conferir a seguir! 

 

Estados Unidos 

Os estadunidenses consomem pouco chocolate nesta época. Alguns, em formato de coelho e ovos de tamanho comum, até são encontrados, mas não é tradição presentear. No domingo de Páscoa, acontece a “Easter Egg Hunt”, que significa “Caça aos Ovos de Páscoa”. Cestas com doces são escondidas e as crianças se divertem tentando encontrá-las. Em Nova Iorque, um famoso desfile de rua acontece, a 'Easter Parade', que reúne pessoas fantasiadas com chapéus criativos ao longo da 5ª Avenida. Chique, né? 

Pessoas com chapéus de balões em Nova Iorque. Foto: Dicas de Nova York 

 

México 

Os mexicanos são extremamente cristãos. Então, nada de ovos, chocolates, carnes ou coelhos. Eles também têm como tradição queimar uma piñata gigante, em formato humano, que seria Judas. A atitude é em repúdio ao traidor de Jesus. 

 

Espanha 

Os espanhóis celebram a Páscoa durante toda a Semana Santa, já que esse período é considerado feriado no país. Assim, eles aproveitam para tomar as ruas com procissões religiosas, repletas de flores e imagens de santos. Diferentemente do Brasil, eles não presenteiam com chocolates. A tradição é se reunir e comer bacalhau e rabanada. 

 

Inglaterra 

Assim como nos EUA, os ingleses também fazem a “Easter Egg Hunt” e presenteiam, principalmente as crianças, com ovos de chocolate. Além disso, eles não deixam de comer carne vermelha, e na “Good Friday” (sexta-feira santa), o prato principal é o “Hot Cross Buns”, que são pães doces com passas e uma cruz marcada em cima. 

“Hot Cross Buns”, os pães doces da Páscoa britânica. Foto: Prato Fundo 

 

Você conhece outros países que comemoram a Páscoa da mesma forma como o Brasil? Ou aqueles com culturas ainda mais diferentes das que apresentamos aqui? Aproveite para compartilhar esse texto com um amigo e comentar as características desses lugares. ☺️ 

Quer receber conteúdos exclusivos?

Assine nosso newsletter, prometemos não enviar SPAM!