Spot On - Escola de Idiomas em Joinville - Carnaval de Notting Hill: o maior da Europa

Inglês Callan Inglês

Espanhol Callan Espanhol

Conversation Club Para quem já fala inglês e quer manter

Business Inglês corporativo

Kids Inglês para crianças alfabetizadas

Cultura

Carnaval de Notting Hill: o maior da Europa

25 de fev

É Carnaval no Brasil! 
Sabemos bem como é a maior festa popular do nosso país, mas e lá na gringa? Tem Carnaval?
Tem! E é a maior festa de rua da Europa! Quer saber mais sobre o ‘ziriguidum’ que acontece todo ano em Londres? Confere o artigo especial que preparamos para você: 

O grande carnaval de Notting Hill, em Londres, é a maior festa de rua da Europa e reúne centenas de milhares de pessoas todo ano no último fim de semana de agosto, que é o feriado nacional de verão do Reino Unido. Essa belíssima celebração anual da cultura caribenha se destaca pela profusão de cores, sabores e decibéis no tradicional bairro de Notting Hill.

A combinação carnavalesca de música e culinária do Caribe acontece na capital inglesa desde 1966 e é creditada a Claudia Jones, jornalista e ativista dos direitos humanos de Trinidade e Tobago, país caribenho que se tornou independente do Reino Unido em 31 de agosto de 1960. 

Ela organizou o primeiro baile de carnaval caribenho em um grande salão no bairro de St Pancras, arredores de Notting Hill, em 1959 e foi responsável por plantar a semente da maior festa de rua de toda a Europa! A intenção deste baile em particular foi celebrar a permanência sólida dos caribenhos em solo inglês depois de um período de muita tensão racial que teve origem com chegada de milhares de imigrantes caribenhos de colônias inglesas nesta região de Londres depois da Segunda Guerra Mundial.

Foto: O primeiro carnaval de Notting Hill, realizado dentro da prefeitura de St Pancras e televisionado pela BBC.

Hoje, mais de um milhão de pessoas enchem as ruas do bairro londrino de Notting Hill e a imaginação fica por conta das máscaras e dos trajes.

"Algo que começou por ser um festival afro-caribenho com apenas umas centenas de pessoas cresceu e hoje tornou-se em algo enorme" afirmou um dos embaixadores do evento, Rudolph Walker que participa desde a primeira edição.

Quer receber conteúdos exclusivos?

Assine nosso newsletter, prometemos não enviar SPAM!