Spot On - Escola de Idiomas em Joinville - Professores

Inglês Callan Inglês

Espanhol Callan Espanhol

Conversation Club Para quem já fala inglês e quer manter

Business Inglês corporativo

Kids Inglês para crianças alfabetizadas

Professores

Juliana

Juliana

Minha historinha de <3 com a língua inglesa começou por volta dos 11 anos, quando meu passatempo preferido era tentar reescrever e entender letras de música em inglês, pausando o áudio a cada estrofe. Estudei formalmente por alguns anos e comecei a dar aulas para crianças e adolescentes aos 19. Dos 21 aos 24 anos morei em Londres, onde estudei, trabalhei e conheci gente do mundo inteiro. Sei que para muitos alunos aprender uma nova língua é obrigação e que uma estadia longa em outro país não é uma opção viável, por isso, o que mais procuro instigar neles é o gosto por aprendê-la. O que te interessa? Carro, maquiagem, matemática, rock, história da arte? Pega isso e comece a assistir a vídeos, filmes, ler sobre o assunto...na língua alvo. Pensar em coisinhas banais do dia-a-dia na nova língua, fazer a lista do supermercado e praticar sem medo de errar também são práticas que, aos poucos, vão nos libertando das amarras da vergonha e do medo. Quando o foco do aluno de língua estrangeira é o mundo de possibilidades, oportunidades e conhecimento que está por vir, e não a obrigação de aprender, tudo fica mais fácil. Além disso, a 'aceitação' do novo idioma como novo é muito importante. O inglês, por exemplo, nem sempre acha referências na nossa língua materna, então não dá para tentar achar conforto no português quando a coisa começa a apertar... Drop your guard, enjoy the process and let it flow!

Diego

Diego

Eu tinha 11 anos quando minha professora de inglês sugeriu à turma uma atividade muito legal: traduzir para o português a letra da música “Shut Up”, do The Black-Eyed Peas. Foi esta tradução que acendeu uma faísca em mim, e logo eu estava obcecado por traduzir as letras de músicas que eu ouvia no rádio e nas novelas, para depois ir contar para minha mãe o que elas diziam. Nem sempre eu acertava, mas depois via a letra original em algum lugar e aprendia com os erros. Lembro nitidamente de uma palavra em especial que me atormentou: did. Ela surgiu numa letra e eu, por nada nesse mundo, conseguia entender o que significava. “Como pode ser que uma palavra não esteja no dicionário?”. Eu fiquei revoltado, mas tempos depois, aprendi na escola que era apenas o passado de do, e a minha alma ficou bem mais aliviada. Os anos seguiram, continuei aprimorando meu inglês sozinho, e por vontade de ser escritor, ingressei na faculdade de Letras, o que me fez desviar um pouco do rumo da literatura e virar professor, pois ensinar é envolvente e fascinante. Alguns meses após terminar a graduação, entrei para o time de teachers da Spot On Idiomas. Para finalizar, digo que aprender um novo idioma é desafiador, exige tempo, dedicação, coragem e é muitas vezes bem difícil. Mas não desista! There is a new universe just waiting for you to open the door. Go on!

Giulia

Giulia

Meu interesse pelo inglês surgiu, à princípio, por meio da música. Sempre gostei muito de bandas e cantores estrangeiros. Porém, até o 4º ano do Ensino Fundamental, era um “gostar passivo”; nunca tentei traduzir as músicas, aprender as letras nem nada parecido. Até que conheci uma teacher muito inspiradora que me incentivou a usar aquilo que eu gosto para aprender. Foi a partir daí que comecei a estudar as músicas que escutava, traduzi-las, cantá-las diversas vezes para aprender a pronúncia... Passei a assistir meus musicais favoritos em Sing Along para cantar junto com os personagens (eu era uma grande fã de High School Musical haha). Aos poucos, o processo de aprendizado foi se tornando cada vez mais proveitoso, e a Língua Inglesa passou a ser uma das minhas paixões. No final do 8º ano, tive a oportunidade de estudar na Spot On (minha primeira e única escola de inglês). Passei três anos lá e amei cada segundo. Sou suspeita para falar sobre o Método Callan, o qual foi, praticamente, o meu berço. Não posso dizer que aprender inglês seja fácil, mas, com certeza, se torna muito mais fácil quando você curte a jornada.  Me formei em outubro de 2019, porém não consegui me desapegar da escola e hoje sou teacher junto com muitos dos meus teachers incríveis, que agora são, também, colegas de trabalho. Enfim, aprender uma nova língua não é fácil, mas, se quiser um conselho... Learn through what you love and you'll start loving what you learn. Enjoy it! If English is your hobby, your passion, naturally, it gets a lot easier.